quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aspectos histórico cultural da Argentina


Em 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís navegou em sua embarcação até o estuário do Rio da prata e reclamou a terra em nome da Espanha. A colonização espanhola deu-se ao longo dos anos 1501 e 1601. O nome da Argentina vem de argentum, prata em latim.
Música da Argentina
Internacionalmente, a "música da Argentina" mais conhecida é o tango, que se desenvolveu em Buenos Aires e arredores, bem como em Montevideu, Uruguai.
A música folclórica, o pop e a música clássica também são populares, e artistas argentinos como Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui contribuíram grandemente para o desenvolvimento da nueva canción. O rock argentino também levou ao aparecimento de uma boa cena de rock no país.
Tango
O tango é um estilo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar". Sua origem encontra-se na área do Rio da Prata, na América do Sul, nas cidade de Buenos Aires e Montevidéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário